quinta-feira, 29 de novembro de 2012


A 15.000 km’s de distância despeço-me de um ser pequenino, sangue do meu sangue, de ligação de amor grande. Desenvolveu-se ao longo de 9 meses na barriga da mana madrinha, num seio familiar forte e com garra. A 17 de Novembro nasce, no mesmo dia que o Homem que idolatro como ser humano, como prenúncio de uma vida robusta e facetada. A distância física que existiu, devido à minha emigração para Moçambique, impediu-me de acompanhar a gestão do David e principalmente o seu nascimento. Conheci a cor preta do seu cabelo, as pernas compridas, a barriguinha fofinha, e as mãos grandes, através de fotografias. E hoje sou brutalmente obrigada a saber da partida dele, e a carregar comigo a mágoa de nunca ter beijado os seus pés pequeninos, de não saber o seu cheiro, e de nunca lhe ter sussurrado ao ouvido “eu sou a Tia Patrícia”.

Hoje não há pressas, os segundos passam devagar. Tenho a alma nas mãos. Deixo o corpo seguir a habitual rotina enquanto o pensamento vagueia por Lisboa, pelo carinho que tenho pelos meus e da força que preciso de lhes transmitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário